R2-D2 é um pequeno dróide de apenas 0,96 metros. Ele se move em duas pernas (e uma terceira retratil) com uma cabeça-domo azul e prata. Seu corpo branco, azul e prata possui várias armas, dispositivos e aparatos. Esse dróide é uma "caixinha de surpresas", que usa sua habilidades principalmente em momentos critícos.
R2 possui vários dispositivos especializados, usados com iniciativa e movimentos muito não-ortodoxos pra ajudar seus amigos. O fato de nunca ter sua memória apagada aumentou sua capacidade criativa e gerou sua personalidade.
Dispositivos conhecidos
- Foguetes
- Cabo
- Ejetor de óleo
- Braço retrátil
- Periscópio
- Bastão elétrico
- Compartimento escondido com ejetor
- Extintor de incêndio
- Desativador de dróides
- Braço de acesso à computadores
- Scanner de formas de vida
- Lança-fumaça
- Sensores
Ele servia aos Engenheiros Reais de Naboo abordo da espaçonave real que pertencia à Rainha Padmé Amidala quando a Feredação bloqueou a área espacial do planeta. Seu trabalho de manutenção no casco da nave permitiui a rainha e sua equipe atravessar o bloqueio e fugir de Naboo, e depois R2-D2 serviu diretamente à rainha, cumprindo um papel decisivo na Batalha de Naboo que libertou o planeta.
R2 por acidente entra num caça Naboo e vai em batalha junto com Anakin. Lá destróem a nave de controle dos dróides inimigos e são aclamados como heróis. ele é muito corajoso.
10 anos depois, R2 continua a serviço de Amidala, e depois dela sofrer dois atentados, vai junto com Anakin para Naboo, a fim de protegê-la.
Depois os três voltam para Tatooine-e lá R2 se reune com C-3PO, que viria junto com eles para o planeta Geonosis.
Em Geonosis, R2 salva Amidala da morte na fábrica de dróides e depois ajuda C-3PO, decapitado e fundido com um dróide de batalha, a voltar ao normal.
R2-D2 e C-3PO são as únicas testemunhas do casamento de Anakin e Amidala.
3 anos depois, R2 ajuda Anakin e Obi-Wan Kenobi a salvar o chanceler Palpatine.R2 vai como co-piloto da nave de Anakin até Mustafar, planeta vulcânico onde Anakin, possesso pelo Lado Negro da Força, enfrenta Obi-Wan e perde.
R2 se junta á Padmé, Obi-Wan e C-3PO, que vieram ao resgate de Anakin. Ao final do filme, C-3PO tem suas memórias apagadas-o que explica todos os eventos que se seguem...
R2-D2 e C-3PO agora trabalham para a princesa Leia - e quando a nave de Darth Vader ataca e captura a de Leia, ela implanta planos do novo projeto imperial, a Estrela da Morte, na memória de R2. Depois, R2 e C-3PO entram numa cápsula de emergência e são ejetados no planeta desértico Tatooine.
Lá, os robôs são capturados pelos jawas, "urubus de tecnologia", e vendidos aos humildes fazendeiros Owen Lars e Luke Skywalker.
Ao limpar R2-D2, Luke ativa uma mensagem holográfica de Leia, endereçada a Obi-Wan Kenobi, Luke se lembra do ermitão Ben Kenobi, mas seu tio Owen não o deixa ir procurá-lo.
À noite, R2 resolve ir atrás de Ben sozinho, Luke e C-3PO vão procurá-lo, e acham o dróide e Ben. Ben alega nunca ter possuído um dróide, mas vê a mensagem de Leia, pedindo para contatar o pai dela em Alderaan-e Ben, Luke e os dróides resolver ir para lá guiados por Han Solo. Quando vão chegar a Alderaan,a Estrela da Morte destrói o planeta-e o "raio trator" da Estrela captura a nave de Solo,a Millenium Falcon. Ben vai desligar o raio trator, Luke, Han e o parceiro Chewbacca vão resgatar Leia e os dróides ficam encarregados de vigiar a segurança.Depois de tudo pronto, a Falcon foge para a base da Aliança Rebelde. Luke resolve ir na missão de destruir a Estrela da Morte-com R2 como co-piloto. Ele é bem-sucedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário