Star Wars: The Clone Wars 4ª Temporada

O episódio 5 (Mercy Mission) da 4ª temporada de Star Wars: The Clone Wars está postado. Clique aqui para baixar.

domingo, 4 de setembro de 2011

droides de batalha-B2


Droide de batalha B-2



Caracteristicas

Uma das maiores falhas de design no dróide de batalha B-1 padrão era sua dependência de uma Nave de Controle de Dróides para fornecer um sinal; e se a nave fosse desativada, os dróides de batalha se tornariam inúteis. Para remediar isso, o super dróide de batalha não contavam com tal sinal e tinham uma maior capacidade de independência. Além disso, o armamento mais robusto do super dróide de batalha era maior e mais blindado do que os de um B-1.

Diferentemenre de seu predecessor, a unidade de processamento e seu receptor de sinais ficavam dentro de seu
 torso, oferencendo muito mais proteção de fogo inimigo. Os blasters eram embutidos em seus braços, e apesar de serem capazes de usar armas externas, eles tinham dificuldade de segurar pequenos blasters. Por eficiência, eles usavam várias partes do modelo B-1.


História


Guerras Clônicas

Durante sua primeira missão na Rebelião Comercial de Kashyyyk, os novos B-2 provaram ser um desafio para os guerreiros Wookiee locais.

Super dróides de batalha foram muito usados durante as Guerras Clônicas como soldados para a Confederação com seus primos menores, os droidekas. Durante a Batalha de Geonosis, sua pintura era prata, mas durante o 
resto da guerra eles foram pintados de azul metalico para diferanciar dos outros droids, ou para que seus muitos produtores não fossem identificados.
Eles possuem um temperamento mais violento do que os B-1, a ponto de derrubar as forças aliadas somente para interceptar um inimigo. Isso foi claramente visto durante a Batalha de Gonosis.
O Dróide de batalha B-2 foi desenhado pela União Techno usando a predefinição já existente do B-1. Após os testes bem sucedidos, Conde Dookan fez um negócio com Poggle o Menor, Arqueduque de Geonosis para produzir esses dróides em massa. Em pouco tempo, outros planetas fariam acordos com Dookan, aumentando o exército de B-2 para milhões sendo feitos.
Mesmo com suas vantagens a fácil fabricação, ele ainda estavam em menor número se comparado com seus primos inferiores, os droids B-1.
Durante as Guerras Clônicas, os B-2s se tornariam um componente importante no Exército Dróide dos Separatistas. Eles participaram na maioria das batalhas do conflito incluindo a Batalha de Geonosis, Batalha de
 Muunilinst, Segunda Batalha de Coruscant, a Batalha de Kashyyyk, e outras muitas pela galáxia.
Após a execução do Conselho Separatista pelo novo aprendiz de Darth Sidious, Darth Vader, os B-2s foram desativados.


Pós-Guerra

Após as Guerras Clônicas, vários empreendedores encontrram dezenas de depósitos com esses dróides. A maioria foi vendida para reforçar equiper de gangsters e lordes do crime. Os restantes foram usados pelo Remanescente da Confederação.
Liderados por Gizor Dellso, vários engenheiros que foram à Mustafar e encontraram seus líderes mortos. Então decidiram criar mais dróides de batalha para continuar a guerra e se vingar de Lord Sidious. Oito anos depois, Vader decidiu impedir e enviou a 501ª Legião para acabar com essa rebelião. Com os dróides e Gizor derrotado, a fábrica foi bombardeada.
Anos depois, a Federação Galáctica das Alianças Livres usou essas unidades contra os Yuuzhan Vong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário