Droide de batalha B-2
Caracteristicas
Uma das maiores falhas de design no dróide de batalha B-1 padrão era sua dependência de uma Nave de Controle de Dróides para fornecer um sinal; e se a nave fosse desativada, os dróides de batalha se tornariam inúteis. Para remediar isso, o super dróide de batalha não contavam com tal sinal e tinham uma maior capacidade de independência. Além disso, o armamento mais robusto do super dróide de batalha era maior e mais blindado do que os de um B-1.
Diferentemenre de seu predecessor, a unidade de processamento e seu receptor de sinais ficavam dentro de seu
torso, oferencendo muito mais proteção de fogo inimigo. Os blasters eram embutidos em seus braços, e apesar de serem capazes de usar armas externas, eles tinham dificuldade de segurar pequenos blasters. Por eficiência, eles usavam várias partes do modelo B-1.

História
Guerras Clônicas
Super dróides de batalha foram muito usados durante as Guerras Clônicas como soldados para a Confederação com seus primos menores, os droidekas. Durante a Batalha de Geonosis, sua pintura era prata, mas durante o
Eles possuem um temperamento mais violento do que os B-1, a ponto de derrubar as forças aliadas somente para interceptar um inimigo. Isso foi claramente visto durante a Batalha de Gonosis.
O Dróide de batalha B-2 foi desenhado pela União Techno usando a predefinição já existente do B-1. Após os testes bem sucedidos, Conde Dookan fez um negócio com Poggle o Menor, Arqueduque de Geonosis para produzir esses dróides em massa. Em pouco tempo, outros planetas fariam acordos com Dookan, aumentando o exército de B-2 para milhões sendo feitos.
Mesmo com suas vantagens a fácil fabricação, ele ainda estavam em menor número se comparado com seus primos inferiores, os droids B-1.
Durante as Guerras Clônicas, os B-2s se tornariam um componente importante no Exército Dróide dos Separatistas. Eles participaram na maioria das batalhas do conflito incluindo a Batalha de Geonosis, Batalha de
Muunilinst, Segunda Batalha de Coruscant, a Batalha de Kashyyyk, e outras muitas pela galáxia.
Após a execução do Conselho Separatista pelo novo aprendiz de Darth Sidious, Darth Vader, os B-2s foram desativados.
Pós-Guerra
Após as Guerras Clônicas, vários empreendedores encontrram dezenas de depósitos com esses dróides. A maioria foi vendida para reforçar equiper de gangsters e lordes do crime. Os restantes foram usados pelo Remanescente da Confederação.
Liderados por Gizor Dellso, vários engenheiros que foram à Mustafar e encontraram seus líderes mortos. Então decidiram criar mais dróides de batalha para continuar a guerra e se vingar de Lord Sidious. Oito anos depois, Vader decidiu impedir e enviou a 501ª Legião para acabar com essa rebelião. Com os dróides e Gizor derrotado, a fábrica foi bombardeada.
Anos depois, a Federação Galáctica das Alianças Livres usou essas unidades contra os Yuuzhan Vong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário