General Grievous, nascido Qymaen jai Sheelal, foi o líder das forças militares da Confederação de Sistemas
Independentes e um inimigo da República. Apesar de ser um membro da espécie Kaleesh, seu corpo físico era uma fusão de uma poderosa estrutura robótica, um cérebro, sistemas nervosos e sensoriais orgânicos.
Grievous roubava os sabres de jedis derrotados (normalmente seus sabres de luz para orgulhosamente colocá-los em seu cinto como troféus e usá-los em batalhas). O general possuía genialidade estratégica e inteligência incomparáveis. Ele foi o comandante do regime Separatista e se tornou o líder após a morte do Conde Dookan nas mãos de Anakin Skywalker.General Grievous foi originalmente um guerreiro de seu planeta nativo Kalee. Os Kaleesh haviam conquistado a terra e os mares de seu planeta, e demonstravam orgulho de sua superioridade usando máscaras feitas dos ossos dos animais que mais temiam, o mumuu e o karabbac. Famílias guerreiras passavam essas máscaras de geração a geração, adornando-as com sangue fresco a cada caçada ou batalha vitoriosa como uma forma de se glorificar com sua vitória.Grievous usava uma máscara desse tipo em uma batalha contra os odiados Huks, uma espécie vizinha. Ele já havia passado por incontáveis batalhas enquanto espalhava a destruição nos inimigos dos Kaleesh. Ele retornava para casa para suas esposas e voltava, ensangüentado e encorajado, pronto novamente para a batalha. Durante a guerra contra os mundos Huk rivais, a República foi chamada para mediar a disputa. Devido ao fato dos mundos Huk serem ricos em recursos comparados ao árido planeta Keleeshiano, a República se aliou aos Huk e enviou vários Cavaleiros Jedi para atacar Kalee. Grievous e seus exércitos foram derrotados e seu mundo natal foi deixado em ruínas, para sofrer com a pobreza e a vergonha da derrota.
Estes tempos extremamente difíceis levaram Grievous a se tornar o chefe da segurança do Clã Bancário Intergaláctico. San Hill, líder do Clã Bancário, notou que Grievous era tanto um estrategista brilhante quanto um guerreiro excelente, e mencionou seu nome para o líder da Confederação dos Sistemas Independentes, Conde Dookan, que era secretamente o Lorde Sith Darth Tyranus). Liderados por Darth Sidious, os Lordes Sith conspiraram para trazer Grievous para o exército Separatista. Apesar das generosas ofertas de Hill, no entanto, Grievous ainda continuava a recusar o convite do exército Separatista.
Sidious, Dookan e Hill fizeram com que uma bomba fosse plantada na nave em que Grievous estava, e colocaram a culpa na República. Grievous foi mortalmente ferido na queda, e seu corpo despedaçado, moribundo foi levado para o planeta Geonosis, onde seu cérebro, olhos e outros órgãos foram implantados num corpo dróide forjado pelos Geonosianos, que iria complementar seus reflexos naturais. Após muita resistência do ainda consciente Grievous - um guerreiro de seu status, sentia ele, deveria morrer no campo de batalha - a metamorfose foi completa.
Pode ter sido sua raiva da República, a qual ele acreditava ter causado seu acidente; pode ter sido o sentimento de gratidão com relação aos Separatistas por terem salvado sua vida e dado a ele um corpo melhorado; ou pode ter sido as modificações que os cientistas do Clã Bancário fizeram em seu cérebro enquanto ele estava inconsciente; mas quando Grievous acordou em seu novo corpo, ele estava mais do que desejoso de aceitar a oferta de Hill e concordar em liderar as tropas Separatistas por toda a galáxia contra a República.A armadura, feita de Durasteel e com placas de Durânio, foi construída para lembrar os dróides de guerra Krath. As placas de sua armadura eram fortes o suficiente para parar um tiro de canhão laser de um caça. Suas mãos eram de tamanho humano e tinham 6 dedos (três para cada meio-braço quando eles se dividiam para formar quatro braços). Suas mãos e pés eram capazes de se magnetizar quando necessário, permitindo que ele se prendesse a superfícies com incrível força, mesmo em gravidade zero. Seus órgãos internos foram envoltos em uma camada de carne sintética com um fluido orgânico que evitava que os órgãos fossem danificados por bactérias e germes nocivos, e também para manter uma temperatura aceitável para manter seus órgãos vivos e funcionando. Artérias artificiais foram implantadas em seus órgãos mantendo-os vivos com sangue, permitindo-o sobreviver no vácuo (no espaço, por exemplo), uma vantagem da qual ele iria tirar proveito em sua fuga de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker em sua nave. Sua transformação arrancou dele qualquer emoção, exceto a raiva, no entanto.
Droide N-K Necrosis |
Algum tempo após a sua morte, seu corpo foi usado para criar o guerreiro dróide N-K Necrosis, que se considerava uma reencarnação de Grievous devido as grandes habilidades que esse guerreiro dróide possuía, este foi morto por um grupo de spacers.
Durante as Guerras Clônicas, Grievous se mostrou particularmente hostil com relação aos Jedi; ele tornou um objetivo pessoal caçar e humilhar cada Jedi, derrotando-os e mantendo seus sabres como prêmio pessoal. Grievous ressentia o fato dos Jedi terem se aliado aos Huk em tempos anteriores. Um fato surpreendente (pelo menos considerando sua perícia com o sabre de luz), o General era completamente incapaz de usar a Força. Apesar de ser insensível a força, General Grievous foi treinado "nas artes jedis" (como ele se referia) pelo Conde Dookan, e quase derrotou o Lorde Sith em várias ocasiões, em sessões de treinamento.
Enquanto estava no planeta Utapau, Grievous foi emboscado por Kenobi. Face a face com outro verdadeiro mestre da Força e ainda fraco de seu encontro com Windu, Grievous perdeu dois de seus braços e fugiu da batalha, apesar de não ter conseguido por muito pouco derrotar Kenobi. Kenobi perseguiu Grievous enquanto Dróides de Batalha e soldados Clones guerreavam em volta deles. Os dois lutavam um combate equilibrado enquanto Grievous tentava fugir em seu caça pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário