Star Wars: The Clone Wars 4ª Temporada

O episódio 5 (Mercy Mission) da 4ª temporada de Star Wars: The Clone Wars está postado. Clique aqui para baixar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sabre de Luz

SABRE DE LUZ

"Aquele que possuir um Sabre de Luz pode fazer coisas que não podem ser feitas com uma mera arma de fogo,
 Luke. Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é disciplina para a mente e aprendizado para o corpo e espírito. É uma das formas pelas quais um Jedi se comunica com a Força" - Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker
Desenvolvido tanto para ter elegância em combate tanto para cerimônia, o Sabre de Luz era uma arma distinta, a mais pura imagem, que era inextricavelmente o elo com os mitos dos Jedi e dos Sith.
Era uma lâmina de energia pura, emitida de um cabo/punho, muitas vezes fabricado pelo usuário para atender às suas próprias necessidades e estilos. Nas mãos de um expert, em contato com a Força, como os Jedi e seus inimigos, os Sith, o sabre de luz era uma arma a ser respeitada e temida. Portar um sabre de luz era demonstrar enormes habilidades e confiança, bem como destreza e contato com a Força.
Durante o milênio em que foi utilizado, o sabre de luz tornou-se sinônimo dos Jedi e seus valores, de manter a paz e a justiça pela galáxia. Esta percepção durou, mesmo com muitos anos de conflitos com os Sith e os Jedi do Lado Negro (Dark Jedi), que também utilizavam tal arma, também conhecida como Espada-Laser
Seus componentes básicos para produção são conhecidos, mas sua técnica não. Um cristal e uma bateria, por exemplo, são coisas básicas. O primeiro pode ser de vários tipos, sendo o mais conhecido o Cristal Adegan, que forma uma lâmina azul, mas alguns possuem uma falha em sua estrutura molecular, que proporciona uma lâmina verde. Um dos mais raros e caros de todos os cristais é o que dá lâmina roxa, motivo pelo qual só Mace Windu usava tal nos filmes. Este, além de ser extremamente caro, possui dificílima montagem muito além dos Adegan, que iniciados já dominam. Os siths por sua vez tem o sabre vermelho.Tambem a cor vermelha sempre teve alguma relação com o mal.
Cristais e variações


" O cristal é o coração da lâmina. O coração é o cristal do Jedi. O Jedi é o cristal da Força. A força é a lâmina do
 coração. Tudo está interligado: o cristal, a lâmina e o jedi. Tudo é um só." -Luminara Unduli, durante uma cerimônia de construção de um Sabre de luz (Star, Wars a série animada - parte II)
Como o texto acima mostra, o cristal e o cavaleiro devem estar de tal forma conectados, de modo a se tornarem um só. Daí a expressão de Obi-Wan Kenobi para Anakin ("Esta arma é sua vida!").
Os Sith e os Jedi do Lado Negro (Dark Jedi) utilizam cristais sintetizados, os chamados "synth-crystals". São geralmente cristais de Adegan modificados pela Alquimia Sith (Sith chemistry), gerando a tradicinal cor vermelha, que naturalmente é a cor da raiva, ódio.
Variações de lâmina


  • Sabre de duas fases - Este tipo raro de sabre de luz utilizava uma combinação de cristais de foco para criar uma lâmina que poderia estender-se até o dobro de seu tamanho original, bastando ativá-lo. Diferente dos sabres típicos, que geralmente possuiam um controle manual para reduzir a emissão da lâmina, no sabre de duas fases, era feito automaticamente, adicionando um elemento surpresa, atingindo um inimigo com a guarda baixa. Gantoris utilizava tal sabre, bem como Corran Horn e Darth Maul.
  • Grande Sabre ou Clava de Luz - Cristais especiais e sistemas de energia permitiam a este raro tipo de sabre de luz, projetar uma lâmina com até três metros de comprimento. Estes enormes sabres eram geramlente utilizados por seres de imensa estatura. Gorc, um Gamorreano mutante, Jedi do Lado Negro (Dark Side) utilizava tal arma.
  • Sabre de luz curto - Este sabre utilizava uma lâmina curta, mais curta do que os sabres comuns. uma lâmina menor permitia uma utilização melhor para os Jedi que eram de estatura menor, tal qual o Mestre Yoda, Yaddle e Tsui Choi. Também, um sabre de luz curto era utilizado no estilo Niman (Jar'Kai) de combate por indivíduos de estatura normal, tal qual o Mestre Ancião Kavar e por alguns capangas de Darth Malak.
  • Shoto - O "Shoto" era um sabre com uma lâmina bem pequena e poderia ser utilizado como uma faca de ataque. Luke Skywalker construiu sua própria Shoto depois da batalha de Endor. Por ter uma pequena lâmina, poderia ser utilizado facilmente por aqueles que não eram sensitivos da Força (Force Sensitives). O Mestre Sora Bulq durante as Guerras Clônicas era conhecido por carregar uma shoto que ele utilizou no combate com o Mestre Mace Windu.
  • Sabre de treinamento - Os sabres de treinamento eram utilizado pelos jovens aprendizes, para praticar combate com sabre de luz. Como era não letal, o contato com a lâmina poderia causar ferimentos e até pequenas queimaduras. Este tipo de sabre era também utilizado em conjunto com o estilo básico Shii-Cho de combate com sabre de luz. Era também usado por Padawans e droides de treinamento no Santuário Jedi durante a Nova Ordem (Após a derrota do Imperador. Pode ser visto no jogo Jedi Academy)
  • Sabre de duas lâminas - Um sabre que possui duas lâminas, no jogo Star Wars: Episode III: Revenge of Sith quando os Sith estavam lutando contra os outros Jedis no templo Jedi e é possível 

Cristais raros 


1) O Coração de Bane (Bane's Heart), que foi o cristal utilizado por Darth Bane. Este cristal poderia disparar grandes descargas elétricas no oponente tamanha sua concentração de energia. Tinha uma cor rosada, e rumores afirmam que a mesma foi abandonada pela primeira Aprendiz de Darth Bane, Darth Zannah, em uma das cavernas do planeta dos Wookiees (Kashyyyk), e mais tarde encontrado com o corpo de General Grievous
2) O Cristal de Lava (Lava Crystal), este cristal só pode ser encontrado no vulcão central de Mustafar, o planeta vulcânico onde se passou a batalha final entre Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, no Epísódio III. Raros, mas não únicos, somente os mais treinados dos Usuários da Força (Jedi e Sith) conseguem retirá-lo da lava incandescênte e adaptà-lo ao seu sabre de luz. Este cristal é conhecido por tamanha energia concentrada que, ao encostar em um objeto é capaz de incendiá-lo. Tinha a coloração alaranjada tal como um fluxo de lava.
3) O Sunrider's Destiny: A melhor tradução para o Português seria o "Destino dos Cavaleiros do Sol". Os Habitantes da vila dos Aurilianos (Aurillian's Village) acreditavam que este cristal era enviado pelos Deuses. Tamanho poder deste cristal, poderia modificar o ambiente em sua volta. Aquele que obter este cristal e dominá-lo para utilizar em Seu sabre de Luz, teria em suas mãos uma arma de poderes inimagináveis. Sua cor era parecida com o azul do Adegan, porem mais claro e muito mais brilhante.
4) "Tears of Ragnos": Traduzindo seria as lágrimas de Ragnos. Com a profanação do vale dos Jedi perto do planeta Ruusan por intermédio do Dark Jedi Jerec, os sentimentos de ódio e destruição ficaram em parte impetrados no coração do vale, que anos mais tarde produziu um cristal bem pequeno, mas munido de uma enorme energia negativa. O sabre construído com este cristal emitiu uma curiosa luz violeta mais escura, perto do negro. Mas sua lâmina produzia interessantes efeitos sobre seu possuidor, florescendo sentimentos ruins como ódio, tristeza, e vingança. Lendas contam que poucos foram os sobreviventes que empunharam sua lâmina(Mostrado que Galem Marek,Darth Sidious e possivelmente General Grievous possuiam) e evitam sempre falar sobre o ocorrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário