Star Wars: The Clone Wars 4ª Temporada

O episódio 5 (Mercy Mission) da 4ª temporada de Star Wars: The Clone Wars está postado. Clique aqui para baixar.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SITHS


História dos Sith

Há muitas eras, uma raça de nome Sith começou a realizar experiências com o Lado Sombrio da Força. Essa raça foi descoberta por um Jedi Sombrio (um Jedi renegado, que se aliou ao Lado Sombrio), que se uniu a ela e, rapidamente, graças ao seu treinamento mais aprimorado obtido na Ordem Jedi, tornou-se seu líder. Os Sith se espalharam pela Galáxia, a raça agora unida à Ordem Sith, que passou a aceitar membros de outras espécies. Dentro da Tradição de seus ancestrais, eles buscavam poder acima de tudo.
Mas os Jedi caçaram e destruíram os Sith. Apenas um sobreviveu. Para assegurar a sobrevivência da Ordem, ele determinou que a partir daquele momento haveria apenas dois Sith: um mestre e um aprendiz. O aprendiz, ao adquirir poder suficiente, mataria seu mestre e tomaria seu lugar, devendo então ele próprio adotar um novo discípulo. Ele passou a utilizar o título de "Darth", na verdade uma contração de "Dark Lord of the Sith" (Lorde Sombrio de Sith).
Passaram-se muitos anos até o surgimento de um novo Mestre Sith, Darth Plagueis, foi originalmente um Jedi, que lutou junto com o mestre Yoda em Kashyyyk, mas ele foi para o lado sombrio da Força. Plagueis, que tinha o poder de manipular os midiclorianos e criar vida, foi morto por seu aprendiz, Palpatine, enquanto dormia.
Depois disso, Palpatine se tornou uns dos Sith mais poderosos de todos os tempos, ele adotou para si o nome de Darth Sidious e, fiel ao ideal dos Sith, buscou poder pessoal. Através de maquinações, chegou ao posto máximo na Velha República, tornando-se Supremo Chanceler. Em pouco tempo deu um golpe de estado e assumiu o título de Imperador da Galáxia.
Sidious teve quatro discípulos, dos quais três aparecem nos filmes: Darth Maul, que morreu em Naboo pelas mãos do então Padawan Obi-Wan Kenobi; Darth Tyranus, também chamado Conde Dookan (Count Dooku, no original em inglês), um ex-Jedi morto pelo Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker em Coruscant; e o próprio Anakin, que adotou o título de Darth Vader. Vader pereceria na segunda Estrela da Morte após arrepender-se e salvar seu filho da morte. Atingido pelos Raios da Força produzidos por seu mestre,o cruel imperador, Vader não suportou os ferimentos, agravados por seu estado físico debilitado.
Mas Sidious não seria destruído tão fácil. No romance "O Império do Mal" é revelada a existência de vários clones do Imperador em um planeta isolado da Galáxia. Sempre que se encontrava perto da morte, Palpatine utilizava suas habilidades para transferir sua mente para outro corpo. Ele conseguiu atrair Luke Skywalker para o Lado Sombrio, mas este posteriormente veio a se arrepender e a matar o Imperador antes que este tivesse tempo de transferir sua essência para um novo corpo. Com o seu fim, a Ordem Sith desapareceu da Galáxia. Mas inúmeros artefatos da Ordem encontram-se espalhados pela Galáxia, escondidos. Os Sith poderão retornar no futuro.
Código Sith:
Paz é uma mentira, só existe paixão.
Através da paixão, ganho força.
Através da força, eu ganho poder.
Através do poder, eu ganho a vitória.
Através da vitória, minhas correntes são quebradas.
A força me libertará.

Diferentemente dos Jedis os Sith desenvolveram grandes habilidades para ocultar o poder da Força. Este fato pode ser observado justamente no Episódio I "A Ameaça Fantasma" quando os mestres Jedis (Windu e Yoda) se surpreendem com a existência de Darth Maul. Evidentemente ficou claro que os Jedis não sentiram a presença dos Sith e de seus planos nos episódios subsequentes, inclusive na animação guerras clônicas, pois diversas vezes os planos de Darth Sidius confirmaram a presença de espiões ou traidores dentro da própria República. Além disso o senador Palpatine articulou todos os planos Sith mesmo estando absolutamente próximo ao Conselho Jedi. Apenas Anakin Skywalker descobriu a existência de Sidius, pois este seduziu Skywalker para o Lado Sombrio da Força. Certamente este poder oculto da Força foi desenvolvido a duras penas pelos sith já que os mesmos haviam sido duramente exterminados sem compaixão pelos Jedi ao longo de muitos milênios. Confirmando esta teoria este Poder específico de não revelar a Força foi decisivo para a "Vigança dos Sith" - Episódio III.


Dark Lord of the Sith (Lorde Negro dos Sith), foi, até a Batalha de Rusan, um título reservado ao chefe supremo dos Sith. Mas, a partir de Darth Bane, único sith sobrevivente de Rusan, é um título assumido geralmente por qualquer sith ao se batizar guerreiro, usando a contração Darth seguida do particularizador, tal como Vader, por exemplo.



Fundamentos Sith

Os Sith são uma ordem de guerreiros seguidores da Força que escolheram o lado negro como fonte de seu poder. Os membros da Ordem Sith são chamados Sith Lords ou Dark Lords of the Sith (lordes sombrios de Sith). Os Sith são os grandes inimigos dos Jedi, contra quem lutaram por milhares de anos.

Arma dupla
Darth Maul não foi o primeiro a usar um sabre de luz duplo. Séculos antes, o Dark Lord of the Sith, Exar Kun foi o primeiro a utilizar essa arma perigosa. O uso do sabre de luz duplo é um estilo mortal e esotérico de lutar. Nenhum outro Jedi ou Sith jamais soube como usar uma arma dessas, apesar dos Jedi a usarem para treinar com andróides na simulação de ataques múltiplos.
Quando ainda não sabia usar o sabre de luz duplo, perto de se tornar um aluno Sith-Jedi,Anakin Skywalker usou dois sabres de luz, um em cada mão, em sua primeira luta contra Darth Tyranuss. Em conseqüência disso, ele perdeu seu segundo sabre no duelo, juntamente com seu braço.
Eles só trabalham em pares, sendo um mestre e um aprendiz. Apesar de não ter sido sempre assim, a doutrina da Ordem diz que pode haver somente dois senhores Sith a cada era. Essa doutrina foi colocada em prática pelo lendário Sith Lord, chamadoDarth Bane. Ele fez isso para prevenir as violentas disputas que atormentaram a Ordem dos Sith por milênios. Com esse sistema, os Dark Lords passariam o legado de Sith através das gerações de forma incomum e violenta.
Depois de viverem anos juntos, o aprendiz, sentindo-se pronto, deve matar seu mestre e assumir seu lugar. Esse novo mestre recrutará, por sua vez, um novo discípulo. Mas nem sempre o mestre pode ser derrotado. Este método usa da ambição nata dos Sith Lords para assegurar que apenas o mais forte sobreviva.
Diferente dos Jedi, que usam seus próprios nomes, os Sith Lords usam um título que começa com Darth (a antiga pronúncia em Aurabesh da palavra "dark" - escuridão) e termina com um nome de sua escolha, como Darth Vader ou Darth Stuffo, por exemplo. Esses pseudônimos nem sempre foram uma tradição, os Sith Lords modernos os usam para esconder suas verdadeiras identidades.
Assim como os Jedi, os Sith são treinados nas artes de combate com sabres de luz. Algumas lendárias espadas da Força estiveram com os Sith Lords. Em uma história recente, Darth Maul foi considerado um dos guerreiros mais talentosos e mortais a empunhar um sabre de luz. Maul usava um sabre duplo, feito exclusivamente, permitindo que lutasse facilmente com muitos Jedis ao mesmo tempo.
Na Ordem Jedi, cada aluno faz uma jornada para conseguir o Cristal de Illium que será usado na fabricação de seu sabre de luz. Essa jornada é considerada um rito de passagem. Como resultado, os sabres Jedi têm diferentes cores, dependendo do cristal que eles encontram.



"Sempre haverá dois: um mestre e um aprendiz"
Não há esse tipo de ritual entre os Sith. Eles preferem cristais sintéticos para seus sabres, o que dá a suas armas maiores modulações de lâmina e sua cor vermelha característica.
Depois de milhares de anos e muitas guerras, os Sith Lords modernos aprenderam a usar o embuste e a sagacidade, ao invés da luta aberta para empreender seu objetivo. Através dessa aproximação manipuladora e sombria, a Ordem dos Sith procurou destruir os Jedi e tomar a galáxia durante a ascensão do Império Galáctico. Porém, nada disso seria possível sem o poder incalculável da Força.

O uso da Força

A Força é o poder que une a todos na galáxia. Esta energia corre por todos os seres vivos. Certos guerreiros e criaturas têm uma tendência natural ou uma sensibilidade à Força. Quando essa sensibilidade individual aparece, o guerreiro pode ter acesso a um poder inimaginável. Colocada em prática, essa poderosa Força pode mover objetos, prever o futuro, dominar mentes, mover-se à velocidade da luz e manipular a realidade através do seu uso.




A Força é dividida em dois lados: o lado negro e o lado da luz. Cada qual com poderes únicos, intensidades e fraquezas. Da mesma forma, quem pratica a Força é dividido. Os Jedi usam o lado da luz da Força, enquanto os Sith, o lado negro. Ideologicamente falando, há duas questões que separam a Força.
  • Qual é a melhor forma de ter acesso ao poder da Força?Para os siths :Com odio e sofrimento 
  • Como utilizar melhor o poder da Força? Com treinamento de meditação e com o sabre de luz



A era de ouro dos Sith

Agora o lado negro da Força era estudado e praticado com os mesmos recursos e aplicações que o lado da luz. Os Sith cresceram em número e poder, e conseqüentemente se espalharam para outros sistemas perto de Korriban. O Império Sith havia nascido e era liderado agora por um mestre todo poderoso chamado Dark Lord of the Sith. Havia apenas um e este título era normalmente conquistado pela derrota do mestre anterior. O primeiro Dark Lord dos Sith reinou 5.500 anos antes dos acontecimentos do Episódio I. O nome dele era Marka Ragnos.



Marka Ragnos
Ragnos derrotou o Dark Lord Simmus e conquistou o título. Em seu reinado, Ragnos liderou o auge da era de ouro dos Sith e ficou no poder por quase 2 mil anos. Ele trouxe uma prosperidade inigualável, crescimento e ordem ao Império Sith. Ragnos nunca foi derrotado e por isso morreu na velhice. Em seu funeral, dois Sith Lords chamados Naga Sadow e Ludo Kresshcomeçaram um duelo para ver quem seria o próximo a ter o título de Dark Lord dos Sith.



Naga Sadow e Ludo Kressh
Sadow acreditava que os Sith deveriam expandir o seu Império, enquanto Kressh acreditava que eles precisavam evitar atrair a atenção dos Jedis. Os dois sabiam dos Jedis e da República, mas os antigos inimigos dos Sith não eram conhecidos por todos. Depois de milhares de anos, os Sith estavam inseguros em relação à existência dos Jedis e da República.
Então, dois exploradores espaciais da República, acidentalmente, caíram em Korriban, dando as provas e informações que os Sith precisavam para declarar guerra.


A grande guerra no espaço

Durante uma trégua temporária, os dois aspirantes a Dark Lord, Naga Sadow e Ludo Kressh reuniram-se para discutir sobre Jori e Gav Deragon, os dois infelizes exploradores que caíram no Império Sith.


Imagem cedida por Dark Horse Comics
Jori e Gav Deragon
Kressh dizia que os intrusos eram uma ameaça e queria executá-los imediatamente, enquanto Sadow dizia que eles eram o caminho de volta à República e, conseqüentemente, ao controle da Galáxia. Por fim, Sadow fingiu uma tentativa de resgate em Korriban e culpou a República. Com muita raiva, os Sith votaram em Sadow para o trono de Dark Lord e autorizaram a invasão da República, proposta por ele.
Os Sith invadiram a República de forma brutal. Os Jedis lutaram bravamente para defendê-la, mas no fim, o líder da invasão Sith traiu Sadow e passou para o outro lado da guerra. Sentindo que iria ser derrotado, Sadow explodiu uma estrela próxima, exterminando bilhões de Jedis, os Sith, forças da República e pessoas inocentes.
Sadow foi exilado pelos Sith, reagrupou o restante de seu exército e criou um novo Império Sith no remoto planeta de Yavin IV. Ele comandou tudo até sua morte, cem anos depois. Tudo o que sobrou do Império de Sadow está nas ruínas dos templos Massassi.

Os Sith nunca morrerão

Depois da batalha de Endor, os Sith continuaram a causar problemas para a Nova Ordem Jedi recém criada, estabelecida pelo mestre Jedi 
Luke Skywalker. Usando as artes mais profundas e obscuras dos Sith, o fantasma do Imperador Palpatine (Darth Sidious) finalmente encontrou o caminho para o seu novo corpo clonado. Numa tentativa de parar o Imperador, Luke lutou contra ele no mundo das trevas de Byss. O Sith Lord ressuscitado tentou levar Luke para o lado negro, mas ele foi salvo pela sua irmã Jedi, a Princesa Leia Organa.

Mais tarde, o fantasma do antigo Sith Lord Exar Kun foi despertado de seu sono profundo nos Templos de Yavin, quando Luke foi até lá para estabelecer a nova Academia Jedi nas velhas ruínas. O espírito de Kun corrompeu dois alunos de Luke e armou uma cilada para o mestre Jedi no mundo dos espíritos, antes que ele e seus alunos fossem capazes de destruir o fantasma. Eles usaram o poder do lado da luz da Força para lutar contra Kun e se livrar do mundo dos espíritos.
Enquanto algum Jedi existir na galáxia, haverá uma grande chance dos Sith surgirem novamente.



ALGUNS DO SITHS QUE JÁ EXISTIRAM 


Ajunta Pall 
























Dathka Graush



Naga Sadow



Naga shadow



ludo kressh



Fredon nadd








Darth Revan





Darth Malak





Darth Ruin





THE DARK UNDERLORD



Belia Darzu





Darth Rivan





Lord Kas'im





Lord Kaan





Darth Bane





Darth Zannah



Darth Cognus

Darth Millennial





Darth Nihilus





Darth Plagueis





Darth Sidious







Darth Maul





Darth Tyranus





Darth Vader











Darth Caedus










Darth Krayt





Darth Talon


TalonHS.jpg


Darth Ruyn





                                                                                        NO  FICTICIO




DARTH STALKER







Fallen Luke




Abaixo veja um video com quase todos os siths



2 comentários: