
Esta mesma nave interceptou a planta ImperiaL que foi roubada por espiões Rebeldes. Esta planta possuia as informações completas da estação de batalha Estrela da Morte, as quais podiam ser exploradas pela Aliança para fixar a vitória sobre o Império. Armada com a planta da Estrela da Morte, Léia foi dada a uma missão por seu pai ao achado de um dos maiores heróis da República e recruta-o para a Aliança. A caminho ao planeta Tatooine para encontrar o General Obi-Wan Kenobi, a nave de Léia foi atacada por forças Imperiais, e ela acaba virando prisioneira de Darth Vader. Teve mal o tempo para esconder a planta roubada e então a coloca no sistema de memória de uma unidade R2, e o requisita para encontrar Obi-Wan em Tatooine.
Como prisioneira de Vader, Léia submeteu-se à tortura terrível a bordo da Estrela da Morte. Os Imperiais forçaram-na a testemunhar a destruição de seu planeta natal, Alderaan. Apesar deste ato, Léia recusou revelar a posição da base Rebelde escondida, ou onde encontrava-se a planta roubada. Logo depois disso, Luke Skywalker e Han Solo salvaram-na e levaram a planta roubada à base Rebelde na lua Yavin 4. Devido aos esforços de Léia, e à ajuda de seus companheiros, a Estrela da Morte foi destruída eventualmente. Três anos mais tarde, a Aliança ajusta uma base nova no mundo gelado de Hoth. A princesa Léia era um dos membros comandantes da Base Eco. Quando os Imperiais atacaram Hoth, Léia agiu em um número de papéis do comando, requisitando a evacuação da base. O acesso de Léia a seu próprio transporte para escapar foi eliminado, mas acabou conseguindo escapar com Han Solo em sua nave, a Millennium Falcon. A perseguição Imperial os leva a um campo de asteróides de modo que seu grupo pudesse reparar a embarcação. Era durante estes momentos quietos que a princesa Léia acabou apaixonando-se por Han Solo. Os dois exprimiram seu amor na Cidade nas Nuvens de Bespin, onde as forças Imperiais os seguiram. Solo é capturado por Vader, e Léia é forçada a prestar atenção enquanto Han é congelado em carbonita, e entregue então ao caçador de recompensas Boba Fett. Léia escapou da cidade junto a seu administrador, Lando Calrissian. Os Rebeldes seguem Boba Fett e Han é entregado a Jabba o Hutt. Léia participou do resgate junto a Luke para livrar Solo, capturado nas embreagens do gangster vile. Disfarçada como Boushh, um caçador de recompensas, Léia infiltrou-se no palácio, livrando Solo de seu aprisionamento de carbonita. Sua identidade foi revelada, e por um momento, teve que resistir a humiliação de ser feita de escrava para Jabba. Entretanto, ela estrangulou o gangster Hutt com a corrente que a limitava. Léia torna a reunir-se com seus companheiros para uma missão na lua de Endor, liderada pelo capitão Solo. Sua missão era destruir o gerador que protegia a segunda Estrela da Morte. Em Endor, Léia acaba separando-se de sua equipe , e vira amiga de uma tribo Ewok. Suas habilidades diplomáticas ajudadam a convencer os Ewoks a ajudar a força Rebelde. Logo depois disso, Luke lhe revelou sua origem verdadeira. Por um momento, Luke e Léia mantiveram sua relação verdadeira e sua parentagem um segredo com exceção de seus amigos mais confiados. Durante a batalha à terra no complexo Imperial, Léia sustentou uma ferida ligeira de um blaster. Após a vitória em Endor, Léia continuou a demonstrar alguma habilidade na Força, podendo detectar a presença do seu irmão.
Leia Para Han Depois da queda do Império, Leia ajudou Luke a formar a Nova Ordem Jedi. Casou-se com Han Solo, com quem teve três filhos: os gêmeos Jacen Solo e Jaina Solo, e depois Anakin Solo. Os três se tornaram jedi, mas Jacen, que teve uma filha, Allana Solo, sucumbiu ao Lado Negro, acabando por morrer pelas mãos de sua irmã Jaina, e Anakin morreu em batalha.
Léia foi um indivíduo dirigido, dedicado. Tinha uma força abrasiva, de muita personalidade. Era profissional em todos os respeitos, mas relaxava ocasionalmente, deixava sua compaixão forte e mostrava seu sentido humorístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário