Star Wars: The Clone Wars 4ª Temporada

O episódio 5 (Mercy Mission) da 4ª temporada de Star Wars: The Clone Wars está postado. Clique aqui para baixar.

sábado, 20 de agosto de 2011

Tudo sobre o personagem Boba fett


Boba foi criado pelos Kaminoanos como um clone inalterado, ao pedido do seu "pai", Jango Fett, antes do começo da Guerra dos Clones. Ele foi planejado para ser o herdeiro de Jango e "o legado de Jaster Mereel". Como criança, Fett cresceu no planeta Kamino. Jango criou e cuidou dele com a ajuda de uma Kaminoana, Taun We, que acabou por ter o papel de uma mãe adotiva. Fett sabia que ele era um clone do seu pai, mas ele se perguntava sobre a sua concepção real. Jango garantia que seu filho era um "clone verdadeiro" e o seu filho real. Junto com a Clawdit Zam Wessel, ela foi a influência feminina na vida de Fett.
Como criança, Boba nunca frequentou escolas, mas ele ganhou muito conhecimento nas suas viagens com o seu pai e em livros que ele lia na biblioteca local. Boba gostava de livros, especialmente aqueles sobre naves, que ele lia na biblioteca da Cidade de Tipoca. Pouco tempo antes das Guerras Clônicas, Boba conheceu o ex-Jedi Conde Dooku, que contratou seu pai para fazer tarefas que beneficiariam ele e seu mestre nos eventos que viriam a acontecer. Em uma missão, Boba acompanhou Jango no planeta Kuat, onde Jango usou Boba como isca para seu alvo, Larbo. Com medo, Boba detonou um detonador termal e fugiu para o acampamento. Assim que localizou o menino, o colonista ficou horrorizado quando descobriu que o garoto era filho do homem enviado para lhe matar. Jango, após matar vários membros do acampamento, localizou Boba e mandou que Larbo libertasse seu filho. Larbo perguntou que tipo de homem usaria o próprio filho como isca, e Boba respondeu que "só um filho conhece o coração do pai". Após eliminar o alvo, Boba escapou com seu pai em sua nave e informou ao Conde que eles foram bem-sucedidos. Boba também acompanhou seu pai nas sessões de treino dos clones, onde ele ensinou lições básicas de combate.

Fett tentou adquirir um pequeno prêmio por um assassino antes de ficar a salvo. Sem lugar algum para ir, Boba foi até Jabba o Hutt. Uma das razões pela qual Jabba aceitou Boba foi para pagar o favor que Jango Fett havia feito a ele por matarGardulla o Hutt uma década atrás. Trabalhando para Jabba o Hutt, Boba ajudou um dos cozinheiros de Jabba e sua filha (que ele havia resgatado antes de pousar em Tatooine). Em gratidão, os dois modificaram a roupa de Jango Fett para o tamanho de Boba. Isso não podia vir em melhor hora, já que Jabba estava prestes a dar a Fett sua primeira missão fora do planeta. Sua primeira tarefa foi caçar Wat Tambor da União Tecnológica, que tinha uma uma base em Xagobah. O planeta estava sendo atacado pelo Grande Exército da República, e Boba encontrou dificuldades em passar entre as forças de ataque rivais. Ele conseguiu entrar na base e brutalmente eliminou Nuri, mas a chegada do General Grievous frustrou os planos de Fett, que provou não ser páreo para o guerreiro Kaleesh. O jovem Fett só sobreviveu porque ele se fingiu de morto. Ambos Wat Tambor e o General Grievous escaparam.
Boba Fett tentou fugir na Slave I, mas a nave foi danificada em uma luta com Asajj Ventress. A Slave I foi salva da destruição por um jovem Cavaleiro Jedi chamado Anakin Skywalker, que derrotou Ventress. Após forçar aSlave I a pousar em uma lua próxima, Skywalker e Fett se encontraram pela primeira vez. Skywalker, vendo que Boba obviamente não era um Separatista, ajudou Fett a consertar a nave. Durante esse tempo, Boba repintou sua armadura, que era idêntica a de Jango Fett, para um tom esverdeado, fazendo-a uma armadura própria de Boba Fett. Mesmo tendo ajudado Boba a consertar a nave, Skywalker tentou prender Fett pois ele estava voando em uma zona militar da República de acesso violado. Entretanto, Boba convenceu Skywalker de que ele tinha uma informação vital para a República; Uma informação que ele só contaria ao Supremo Chanceler. A informação que Boba tinha era que o Conde Dookan e Darth Tyranus eram a mesma pessoa. Ele negociaria essa informação com o objetivo de se aproximar da pessoa que ele mais odiava—o Jedi que matou seu pai em Geonosis, Mace Windu.
Após ser escortado até Coruscant pelo Governador Tarkin, Boba finalmente teve sua chance de matar Mace Windu. Fett seguiu e esperou pelo Jedi nas câmaras do Chanceler. Boba entrou em combate com Mace Windu mas não conseguiu matar o Mestre Jedi. Os dois batalharam, e ficaram com suas armas prontas para dar o golpe final no adversário. A luta foi parada pelo Chanceler Palpatine, antes deles poderem dar o ataque final. Boba ficou surpreendido quando descobriu que o Chanceler já sabia que Dookan era Tyranus. Ele também sabia que Fett atacaria Mace Windu, assim que chegasse em Coruscant. "Acho que temos um inimigo em comum", disse o Chanceler para Boba. Palpatine pagou Fett pela informação e disse a ele para não falar da conversa entre eles para ninguém, um acordo que Fett sabiamente cumpriu. Então o Chanceler o enviou devolta ao seu próprio caminho.
Ao fim das Guerras Clônicas, Boba Fett alcançou treze anos de idade—o início tradicional da vida adulta na cultura Mandaloriana. Fett agora era um caçador de recompensas.

Nos anos a seguir, a reputação de Fett cresceu entre os caçadores de recompensas e assassinos. Boba continuou a procurar por peças de armaduras Mandalorianas. É acreditado que ele conseguiu no mínimo três armaduras completas (sendo que uma foi quase perdida no poço de Sarlacc). Eventualmente, ele encontrou a armadura do mentor e líder de Jango, Jaster Mereel. Com suas novas aquisições, ele aprimorou suas habilidades como assassino e mercenário, que um dia o fariam o mais temido e sinistro caçador de recompensas da Galáxia.
Fett trabalhou por um tempo para Malorum, um Grande Inquisitor Imperial, operando em mundos distantes como Polis Massa, Naboo, e Bellassa. Ele contratou o jovem Fett para encontrar informações sobre Padmé Amidala. Nessa missão, Boba trabalhou com o caçador de recompensas D'harhan Com a ajuda de D'harhan, Fett levou os Jedi até Belassa, onde eles impediram uma revolta Rebelde no planeta. Nos Gêmeos Vermelhos, Fett batalhou os Jedi fugitivos Obi-Wan Kenobi e Ferus Olin, forçando-os a deixar o sistema antes de bater com a Slave I.
Em um certo ponto, Boba conheceu Sintas Vel, uma caçadora de recompensas Kiffar. Em uma tentativa de ter uma vida normal, Fett se casou com ela. Eles mais tarde tiveram uma filha, Ailyn Vel, que nasceu em 15 ABY. Entretanto, o trabalho de Boba interrompeu na relação, e os dois se separaram; Fett abandonou sua família em menos de três anos depois. Esse abandono fez com que Ailyn odiasse seu pai. Ailyn eventualmente iria assumir a identidade de seu pai e gastar sua vida inteira caçando-o.
Boba, sob o nome de Jaster Mereel, também se tornou um Protetor Oficial em Concord Dawn, como seu avô havia sido. Entretanto, o título foi retirado dele após ele matar um oficial superior. Ele foi preso, e foi forçado a deixar o planeta em exílio. Tendo falhado em suas tentativas de ser um homem normal, Boba Fett se dedicou totalmente a sua vida como caçador de recompensas.
Pouco tempo depois, Boba e Sintas se encontraram novamente quando uma caixa contendo informações sobre eles e Ailyn foi roubada, com a intenção de trazer Fett para uma armadilha. Boba derrotou o ladrão, e deixou Sintas ficar com a caixa ao ivés de destruí-la, como era seu plano original. Fett e Sintas seguiram caminhos diferentes, e fett disse a ela que as feridas iriam cicatrizar com o tempo. Mas, como revelado por Boba cinquenta anos depois, as feridas dele nunca iriam cicatrizar já que ele admitiu que ele amava Sintas e Ailyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário