Star Wars: The Clone Wars 4ª Temporada

O episódio 5 (Mercy Mission) da 4ª temporada de Star Wars: The Clone Wars está postado. Clique aqui para baixar.

domingo, 21 de agosto de 2011

Tudo sobre Darth Plagueis


Darth Plagueis, também referido como Darth Plagueis, o Sábio, foi um Lorde Negro dos Sith Muun, 
descendente da linhagem de Darth Bane e mestre na manipulação de midi-chlorian, que viveu durante o século da Batalha de Naboo. Obscecado com a vida eterna, Plagueis experimentou diferentes maneiras de enganar a morte e criar uma nova forma de vida a partir dos midi-chlorians.

Ele teve um papel de grande importancia nos eventos galácticos, incitando Darth Sidious, a quem ele treinou nos caminhos dos Sith e do lado negro da Força, para controlar a galáxia e trazer a era dos Sith. Sidious, preocupado em ser substituído como aprendiz de Plagueis, eventualmente matou o mestre enquanto este durmia. A lenda de Plagueis foi usada, posteriormente, por Palpatine para levar Anakin Skywalker ao lado negro, apesar de Plagueis ser uma figura misteriosa para os Jedi e seus aliados durante a época da Aliança Galáctica.
Darth Plagueis era um Muun, da linhagem Sith de Darth Bane, que reinou durante uma época sombria. O nome Sith de Plagueis foi dado por seu mestre, derivando da palavra "plague" ("praga" em inglês) Durante o tempo da Aliança Galáctica, nada era conhecido das origens de Plagueis nem como ele veio a treinar Palpatine. O que se sabe é que, em algum ponto, ele tomou Palpatine, um aluno talentoso, como seu aprendiz e deu-lhe o nome de Darth Sidious. Com a longevidade garantida por sua espécie, Plagueis passaria uma vida inteira buscando o poder acima da morte.

Sidious aprendeu com Plagueis durante o curso das décadas, durante as quais Plagueis ensinou ao seu aprendiz tudo que sabia para evitar que o poder que havia acumulado fosse perdido para sempre. Durante o treinamento de 
Sidious, Plagueis deu ao seu aprendiz acesso aos seus holocrons Sith. As lições de Plagueis involviam forçar Sidious a enfrentar seus medos, negar prazeres a ele, e tomar dele as coisas que amava. Ele ensinou a Sidious que emoções como inveja e ódio, apesar de necessárias para controlar o lado negro, eram simples meios para o fim de deixar de lado noções comuns e moralidade por um bem maior. Plagueis também ensinou seu aprendiz os meios de chegar ao poder, com a meta eventual de controle de toda a galáxia.
Enquanto issso, Sidious começou a treinar seu próprio aprendiz, Darth Maul, sem que Plagueis soubesse, e pode até ter treinado outros aprendizes antes de Maul. Sidious, entretanto, não mataria seu mestre até que entendesse todas as suas lições e se tornasse poderoso suficiente para derrotá-lo.
Plagueis, que havia descoberto uma maneira de evitar a morte com a Força, pretendia explorar uma aplicação extrema para seu poder—a habilidade de criar vida do nada, usando a Força para manipular diretamente os midi-chlorians encontrados no sangue de um ser vivo. Quando o Lorde Negro revelou seus planos experimentais a Sidious, esse ficou ainda mais preocupado. Quando Plagueis então afirmou que um ser criado desta maneira seria a encarnação viva da Força, Sidious achou que seu mestre queria criar seu substituto, e decidiu matar Plagueis antes que isso acontecesse. Plagueis nunca suspeitou sua morte iminente. Pouco tempo depois, Sidious assassinou Darth Plagueis enquanto dormia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário