Darth Plagueis, também referido como Darth Plagueis, o Sábio, foi um Lorde Negro dos Sith Muun,
descendente da linhagem de Darth Bane e mestre na manipulação de midi-chlorian, que viveu durante o século da Batalha de Naboo. Obscecado com a vida eterna, Plagueis experimentou diferentes maneiras de enganar a morte e criar uma nova forma de vida a partir dos midi-chlorians.
Ele teve um papel de grande importancia nos eventos galácticos, incitando Darth Sidious, a quem ele treinou nos caminhos dos Sith e do lado negro da Força, para controlar a galáxia e trazer a era dos Sith. Sidious, preocupado em ser substituído como aprendiz de Plagueis, eventualmente matou o mestre enquanto este durmia. A lenda de Plagueis foi usada, posteriormente, por Palpatine para levar Anakin Skywalker ao lado negro, apesar de Plagueis ser uma figura misteriosa para os Jedi e seus aliados durante a época da Aliança Galáctica.
Darth Plagueis era um Muun, da linhagem Sith de Darth Bane, que reinou durante uma época sombria. O nome Sith de Plagueis foi dado por seu mestre, derivando da palavra "plague" ("praga" em inglês) Durante o tempo da Aliança Galáctica, nada era conhecido das origens de Plagueis nem como ele veio a treinar Palpatine. O que se sabe é que, em algum ponto, ele tomou Palpatine, um aluno talentoso, como seu aprendiz e deu-lhe o nome de Darth Sidious. Com a longevidade garantida por sua espécie, Plagueis passaria uma vida inteira buscando o poder acima da morte.Sidious, Plagueis deu ao seu aprendiz acesso aos seus holocrons Sith. As lições de Plagueis involviam forçar Sidious a enfrentar seus medos, negar prazeres a ele, e tomar dele as coisas que amava. Ele ensinou a Sidious que emoções como inveja e ódio, apesar de necessárias para controlar o lado negro, eram simples meios para o fim de deixar de lado noções comuns e moralidade por um bem maior. Plagueis também ensinou seu aprendiz os meios de chegar ao poder, com a meta eventual de controle de toda a galáxia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário